domingo, 21 de março de 2010

Elevador - capítulo 02

Às vezes, pegar (ou encontrar, ao menos) um elevador parece uma novela. E das piores.

Todo mês temos que nos submeter ao drama do mercado. Não, comigo não é diferente. Em alguns mercados, o acesso do subsolo para o piso do mercado é feito não só por rampas e esteiras rolantes, mas também por elevador(es). Bom, tem um mercado cujo slogan é "... é pagar menos. É viver melhor." (acho que vcs já sabem qual é).

Na unidade do Morumbi, localizado na Vila Sônia (é, de Morumbi não tem nada...), o viver melhor não se aplica a deficientes, não. No segundo semestre do ano passado, comecei a fazer compras lá. Mas a partir de um certo momento, parei e percebi algo: cadê o elevador? Procura daqui, procura dali e nada de achar o "dito cujo". Mas pior do que não achar o tal do elevador, é a localização das vagas. Na foto abaixo, improvisei umas setas pra vcs terem uma noção da localização das vagas.


Seta amarela: acesso às vagas de deficientes


Seta vermelha: acesso à loja
(a vermelha ficou meio "apagadona", mas tá ao lado esquerdo do carro)


Seta lilás: acesso às vagas de idosos





Depois de eu sentir falta do elevador, mandei uma reclamação. Eles se comprometeram a melhorar a sinalização, para que o elevador fosse acessado com mais facilidade. O fato é que hoje estive lá e... nada de sinalização. Subi de esteira rolante com a minha mãe para perguntar do elevador. No atendimento ao cliente, a moça ia chamar o gerente para nos informar da localização do elevador. Mas, pô! O cara só ia nos falar onde fica o elevador. As placas de sinalização não iam ser postas lá, na hora. Preferimos ir embora a nos estressar mais ainda.

Já faz três meses que eu fiz aquela reclamação e até hoje não tem placa NENHUMA dizendo onde fica o elevador. Se num tem grana pra fazer placa, põe papel indicando onde fica o elevador!! Mas façam alguma coisa pra não constranger continuamente alguns consumidores.

(Fora a localização das vagas para deficientes. Se o cara for de cadeira de rodas, prepara a malhação pra poder subir a rampa!)

Amanhã apareço aqui.

Beijos!!!

Um comentário:

  1. Atitude é a palavra-chave. Aqui em Goiânia tem muita coisa parecida. Só uma pergunta: esse serviço de reclamações é restrito a SP? Beijos.

    ResponderExcluir